Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Inscrições abertas para curso básico de Agente de Combate a Endemias, no IFSertãoPE Campus Floresta

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Agente de Combate a Endemias, na modalidade formação continuada, no IFSertãoPE Campus Floresta. O curso é gratuito e com carga horária de 30 horas, será realizado pela internet, com oportunidade para 30 vagas.

 

O curso tem por objetivo proporcionar conhecimento sobre as endemias mais importantes que afetam o Brasil e as principais medidas de profilaxia para combatê-las. As inscrições seguem abertas até o dia 26 de outubro, e devem ser realizadas exclusivamente on-line, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/W1HoUofq2uZof7Lt6

O candidato deve preencher as informações solicitadas e anexar os documentos pedidos de forma digitalizada e em formato PDF: documento de identidade com foto, CPF, comprovante de escolaridade (diploma, declaração emitida por instituição de ensino), e comprovante de residência. Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o limite do número de vagas será realizado um sorteio para definir a ocupação destas.

As aulas serão ofertadas duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h, e terão início em 17 de novembro com término em 12 de dezembro de 2021. O Curso será ministrado pelo professor Drº André Filipe Pastor, biólogo, com conhecimento em genética, patógenos causadores de viroses, parasitoses e outros. 

Ao longo do curso serão estudados conteúdos como: conceitos para área de vigilância de endemias, diagnóstico, vacinas e soros, e principais endemias brasileiras causadas por vírus, bactérias, protozoários, vermes; COVID-19, dentre outros temas.

Clique aqui e leia o edital nº 10/2021 sobre o curso básico de Agente de Combate a Endemias.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2797 / (87) 3877-2708