Alunos do Campus Floresta participam da 2ª Fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), neste sábado (06)

As provas da 2ª fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)  acontecem neste sábado, 06 de novembro, às 14h30; e o IFSertãoPE Campus Floresta conta com 34 alunos classificados para essa etapa da OBMEP. 

Todos os alunos classificados realizarão a prova na Escola Estadual Deputado Afonso Ferraz, localizada na Avenida Dep. Audomar Ferraz, nº 99, Centro. Para ter acesso ao local de prova, o aluno deverá acessar este link e imprimir o cartão informativo que contém ainda o número da sala no qual realizará a atividade. Para impressão do documento basta clicar no botão em formato do ícone de PDF, disponível na coluna “Imprimir cartão”, localizada ao lado do nome de cada aluno.

A organização da OBMEP recomenda que os alunos cheguem ao local de aplicação com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), o cartão informativo da OBMEP, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. 

O uso de máscara será obrigatório, o professor Antônio Márcio, coordenador da OBMEP no IFSertãoPE Campus Floresta, recomenda ainda que cada estudante porte seu próprio frasco de álcool em gel e máscaras extras. Sobre a resolução da prova o professor Antônio Márcio explica que “os discentes podem responder a cada um dos seis problemas subjetivos da prova com caneta esferográfica azul ou preta, ou, ainda, com lápis - contudo, neste último caso, caso as respostas não fiquem legíveis, estas não serão corrigidas. Sendo assim, exatamente como os professores Antônio Márcio, Márcio Alexandre e Gerivaldo Bezerra orientaram os alunos que passarão pelo apaixonante desafio da 2ª fase da OBMEP, sim, reforçamos que todos usem apenas as possíveis canetas citadas acima em suas resoluções”, disse o docente.

Preparação

Professor Antônio Márcio durante encontro virtual com os alunos aprovados para a 2ª fase da OBMEP

Para apoiar os alunos durante o processo de preparação para a 2ª fase da 16ª OBMEP, os professores de matemática do IFSertãoPE Campus Floresta Antônio Márcio, Márcio Alexandre e Gerivaldo Bezerra realizaram encontros on-line com orientações, revisões e dicas. O registro em vídeo dos momentos de preparação podem ser acessados clicando nos seguintes links:

-Momentos ofertados pelo docente Antônio Márcio:

1º Encontro

2º Encontro

-Momento ofertado pelo docente Márcio Alexandre

-Momento ofertado pelo docente Gerivaldo Bezerra: