Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Atividade de extensão do IF Sertão-PE leva orientação a pequenos produtores rurais da região

Nesta terça-feira (26), o curso de Agroindústria do IF Sertão-PE realizou mais uma etapa da atividade de extensão “Processamento de Frutos do Semiárido” em uma comunidade rural produtora de umbu. A visita ocorreu a convite do Sindicato Rural e de Empresários Locais que conhecem o trabalho relevante em processamento de alimentos desenvolvido dentro do Instituto.

Oficina de produção de doce de umbu com agricultores de Cacimba Nova

A atividade foi desenvolvida no assentamento Cacimba Nova, localizado a 60 km do centro de Floresta. A comunidade possui cerca de 50 famílias de agricultores, sendo que algumas delas têm apostado na produção de umbu, fruta típica da caatinga.

 
Equipe do IF Sertão-PE e produtores rurais que participaram da atividade de extensão

Durante o encontro, os produtores rurais tiveram a oportunidade de receber orientações sobre o beneficiamento de umbu, além de participarem de oficinas de produção de doces a partir dessa fruta. Para Susan Bernal, coordenadora do curso de Agroindústria, as oficinas serviram para que eles pudessem agregar ainda mais valor ao produto que cultivam.

Além da professora Susan, alunos do IF Sertão-PE e outros servidores do câmpus colaboraram para a condução dos trabalhos no local.

Com informações de Christiane Almeida

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104