Palestra no câmpus Floresta aborda ensino da Educação Física

Na última sexta-feira (12), o auditório do Câmpus Floresta do IF Sertão-PE sediou a palestra "Aspectos Didático-pedagógicos da Educação Física na Educação Infantil". O encontro foi dirigido pelo professor Fernando César da Silva e contou com a participação do Diretor Municipal de Esportes, Valdemir Diniz, professores da rede municipal e acadêmicos de Educação Física.

Na ocasião,  houve um compartilhamento de experiências no que tange aos métodos de ensino-aprendizagem aplicados, além de se fazer um apanhado histórico quanto à inserção da disciplina de Educação Física nas escolas do Brasil e do mundo. A motivação para a realização desse encontro partiu da criação de um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) voltado especificamente para esse público, que será iniciado nos próximos meses. Dessa forma, foram apresentados ainda os objetivos do curso e a sua ementa, que poderá ser executada em até 240 horas.

Professor do câmpus Floresta, Fernando César (em pé) reuniu docentes e autoridades municipais para discutir Educação Física

O novo curso  despertou o interesse de todos os presentes, os quais reconhecem a necessidade de aperfeiçoamento contínuo dentro da prática profissional. Para a professora do Ensino Fundamental do município de Floresta, Alexandra de Souza, a grade do curso está muito atraente, pois aborda aspectos bem importantes para a atividade com seus alunos. “Eu gostei. Achei bem convidativo e já decidi que vou fazer e vou convidar outras pessoas também para vir fazer”, complementa.

Com informações de Christiane Almeida

Campus Floresta