Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes de Agropecuária se preparam para a seleção de estágio na Amazon

Durante o mês de outubro, estudantes do Ensino Médio Integrado em Agropecuária do campus Floresta do IF Sertão-PE reuniram-se em horário extra para uma preparação voltada para a seleção de estágio da empresa Amazon Produce Network. Idealizado pelo psicólogo do campus, Yuri Dias, e apoiado pela Direção de Ensino, o projeto objetiva proporcionar maior familiaridade dos candidatos com as etapas do processo seletivo.

Estudantes se preparam para a concorrida seleção de estágio na Amazon

Diante da expectativa de publicação do edital de estágio e da ansiedade gerada entre os estudantes interessados, viu-se a necessidade de uma aproximação para oferecer apoio e esclarecimentos acerca da seleção. Ocorreram encontros coletivos, onde se estabeleceram debates e dinâmicas de grupo que abordavam temas como desenvolvimento pessoal, capacidade de resolução de problemas e trabalho em equipe. Nos momentos de orientação individual, os alunos puderam simular uma entrevista comportamental.

Além das atividades em grupo, a preparação envolveu também entrevistas individuais

Decidida a seguir na área de Agropecuária, a aluna Edielly Novaes, do 3º ano, considera importante esse momento preparatório diante de uma disputada oportunidade de crescimento profissional. “Através desse preparação, eu os demais candidatos ficaremos a par do que a empresa busca, além de nos situar quanto ao que nos será cobrado para ficarmos realmente aptos para todas as fases de avaliação que nos sujeitaremos”, esclarece.

As inscrições para seleção de estagiários na empresa Amazon Produce Network iniciaram nesta terça-feira (3) e seguem até o dia 18, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Extensão do campus Floresta. Saiba mais aqui

Com informações de Christiane Almeida

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005