Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Curso FIC Matemática Básica e Raciocínio Lógico movimenta campus Floresta

Durante as férias, o campus Floresta do IF Sertão Pernambucano continua em pleno funcionamento, é momento de integrar, ainda mais, a comunidade florestana com as atividades pedagógicas desenvolvidas pelo campus. Nesse intuito, começou na segunda-feira (09/01) o curso “Matemática Básica e Raciocínio Lógico” na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), que tem como principal característica a curta duração e a promoção de capacitação básica para todos os interessados da comunidade em geral. 


Turma do FIC Matemática e Raciocínio Lógico

O curso terá carga horária de 60 horas e ofertou 45 vagas, que foram rapidamente preenchidas. Ministrado pelos professores Alessandro Mignac e Deivd Porto, dentre os seis ofertados nesse período de férias, este foi o curso FIC mais procurado pela comunidade. “A instituição fica feliz com a procura da nossa comunidade no tocante à proposta deste curso FIC envolvendo Matemática Básica e Raciocínio Lógico. Todas as vagas foram rapidamente preenchidas e isto mostra o quanto a comunidade que nos cerca tem o nosso campus como referência na busca de conhecimento, nesta e em outras áreas de conhecimento”, declarou o professor Alessandro.

Ele também avalia a necessidade dos alunos, de maneira geral, em aprimorar seus conhecimentos nessa disciplina. “Em nossa experiência docente, notamos que uma boa parte dos alunos possuem dificuldades em processos aritméticos, bem como em procedimentos algébricos, que necessitam de  conhecimentos aritméticos para sua construção e desenvolvimento. O curso FIC propicia revisar esses conceitos e, em alguns casos, sanar por completo estas dificuldades pregressas”, avaliou.

Professores Alessandro Mignac e Deivd Porto

Em relação a Raciocínio Lógico, trata-se de uma disciplina sempre presente quando é preciso resolver um problema de forma sequencial ou construir uma argumentação, além de ser cobrado na maioria dos concursos públicos.

Inscrito no curso, Raul Alves, estudante de Economia na Federal Rural, em Serra Talhada, está participando do curso pela afinidade com as disciplinas propostas e disse ter tido conhecimento do FIC pelas redes sociais. “Essa é uma ótima oportunidade de aprendizado e aprimoramento pessoal”, declarou.

Serão três semanas de aula e o curso acontecerá até o dia dois de fevereiro. 

 

 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104