Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos do Campus Floresta são recepcionados com música no primeiro dia de aula

Foi com muita animação que o Campus Floresta, do IF Sertão PE, recebeu os novos alunos e os veteranos para seu primeiro dia de aula do ano, nesta terça-feira (07). Logo ao chegar, foram saudados pelos seus professores, de uma maneira divertida, ao som da Banda do Campus Floresta, que tem como integrantes professores e alunos. Em seguida, os novatos dirigiram-se ao Auditório Professor Valderi de Oliveira, onde prestaram atenção aos informes a respeito do campus e dos cursos técnicos que escolheram e, por fim, realizaram um 'Iftour', pequeno passeio pelo prédio e fazenda do Campus. 

Professores recebem alunos com música

A Diretora de Ensino, Wilma Leal, deu as boas vindas aos alunos. “O campus Floresta tem sido ao longo desses oito anos uma referência na educação. Essa é uma instituição pública e de qualidade. A cada turma formada, aqui, temos mais certeza de que este é o caminho certo, porque os alunos têm obtido muito êxito não só no ENEM e nos vestibulares como no mercado de trabalho, vocês que iniciam esse caminho junto conosco, hoje, são muito bem-vindos e reforçam a nossa vontade de fazer sempre mais e melhor pela educação pública”, disse.

Na recepção da manhã e tarde, falaram ainda os coordenadores dos Cursos de Informática e Agropecuária, sempre tirando dúvidas que surgiam entre os alunos, servidores do Instituto se apresentaram como o Setor de Assistência ao Educando e Coordenação de Políticas de Assistência e Coordenações de Pesquisa e Extensão. 

Alunos veteranos recebem os novos alunos relatando experiências e tirando dúvidas

O ponto alto ficou por conta dos veteranos que fizeram questão de receber os recém-chegados explanando sobre as atividades desenvolvidas no campus, que vão além da sala de aula, como os projetos desenvolvidos, os jogos, as visitas técnicas, entre outros. O aluno do 4° ano de informática, Tiago Novaes selecionou momentos registrados em fotografias, de diversos trabalhos que realizou no IF e apresentou aos ingressantes. “Todo o período que eu passei aqui fez toda diferença em minha vida, tanto pessoal como profissional, as experiências e conquistas nunca esquecerei, aconselho a vocês que abracem todas as oportunidades que o Instituto oferece. Sejam todos bem-vindos”, finalizou.

Os novos alunos conheceram toda a instalação do campus, saindo ainda para a Fazenda onde são realizadas as atividades práticas dos cursos de Agropecuária.

Alunos do Curso Licenciatura em Química 

Além das turmas do Ensino Médio Integrado em Agropecuária e Informática e o Médio Subsequente em Agropecuária, retomaram as atividades as turmas do horário noturno com o PROEJA e os cursos  de graduação.

 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005