Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Membros do Conselho do Campus Floresta são empossados

O Campus Floresta, do IF Sertão PE, realizou nesta terça-feira (18) a cerimônia de posse dos membros representantes dos docentes, técnicos administrativos em educação e discentes, bem como seus suplentes para o Conselho do Campus, eleitos por seus pares em votação no último dia 05. A posse aconteceu no auditório Prof. Valderi de Oliveira e contou com a presença de alunos e servidores. 

O Conselho é um órgão consultivo e deliberativo composto por nove pessoas, além dos três eleitos: Robson Arruda (docente), Giselda Moraes (técnico administrativo) e José Elias (discente), fazem parte: a Diretora Geral do Campus, Vera filha, como presidente; o Diretor de Administração e Planejamento, Luis Carlos Nunes; a Diretora de Ensino, Wilma Campos; A Coordenadora de Pesquisa, Maria Aparecida de Sá; a Coordenadora de Extensão, Fabiana Dantas e membro representante da sociedade civil, que será escolhido na primeira reunião pelos demais membros. 

Conselheiros e suplentes foram empossados no Campus Floresta 

O Professor Robson salientou a importância de democratizar os espaços dentro da sociedade como um todo. “Esses processos democráticos, precisam ser reforçados, pois eles acontecem dentro de um contexto em que a democracia tem sido afetada. Lembrando que a democracia não acontece em um único ato, como a eleição, é um exercício pleno e contínuo. Colocando isso na escola a gente amadurece esses processos democráticos para além da Instituição”, observou. 

Já a representante dos técnicos em educação afirmou que a existência dos Conselhos é um grande passo para todos os campi. “Os Conselhos reforçam a autonomia, as decisões não podem acontecer de maneira unilateral, nós precisamos ser ouvidos e mais que isso precisamos ter poder na tomada de decisão. O órgão deliberativo é um suporte para a gestão, dessa forma a gente amplia a visão para todas as classes que estão representadas”, afirmou Giselda. 

Segundo José Elias, representante discente, quando a pessoa se candidata tem que fazer por onde vencer e quando eleita tem que merecer estar ali. “Quero deixar claro vou representar todos os alunos do Campus, para isso vamos realizar reuniões mensais com os representantes de turma e levar as demandas, bem como levar aos alunos as informações do que for deliberado no Conselho”. 

José Elias membro representante discente assina o termo de posse, ao lado da Diretora do Campus 

A Diretora Geral do Campus, Vera Filha, chamou atenção para o grande número de candidatura de alunos. “Sete se candidataram, isso demonstra o interesse da categoria discente, vejo isso como algo muito positivo", declarou ressaltando também a alegria de ter um técnico administrativo, Danilo Quirino, como representante suplente que foi aluno do campus.

"Para os eleitos de todas as categorias, digo que é uma honra ser escolhido em um processo democrático, me sinto honrada por ter sido escolhida diretora desse campus e agora em tê-los como parte do Conselho, hoje temos representação e isso é muito válido”, finalizou Vera que em seguida encerrou a cerimônia. 

 

 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005