Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Evento organizado pelo Campus Floresta deu início à Semana Municipal do Meio Ambiente

Cerca de duzentas pessoas participaram do passeio ciclístico que deu início ao calendário da Semana do Meio Ambiente, no município de Floresta. O campus Floresta do IF Sertão-PE foi o organizador do evento, em parceria com a Prefeitura Municipal, que reuniu alunos e servidores de todas as escolas públicas e particulares da cidade para disseminar à população a importância da preservação ambiental e de mudanças de atitude de cada um em prol da conservação.


O campus Floresta foi o local de concentração e início da bicicletada, com a presença de representantes de todas as instituições de ensino da cidade.

O evento teve início no estacionamento do campus Floresta do IF Sertão-PE e seguiu em direção ao Cemitério da cidade, ponto histórico cuja arquitetura dos jazigos foi homenageada no poema “Cemitério Pernambucano (Floresta do Navio)” do autor João Cabral de Melo Neto. Em frente ao cemitério, professores e alunos do campus Floresta divulgaram ao público presente atitudes do dia a dia que são prejudiciais ao meio ambiente e devem ser evitadas.

O passeio seguiu para a Rua das Tamarineiras, ponto de mais uma parada para contar a história das tamarineiras centenárias plantadas ao longo da rua, e realizar um alerta para que a população apoie a arborização da cidade plantando árvores que fazem naturalmente parte do ecossistema local, como as tamarineiras, e evite introduzir espécies estranhas para não gerar desiquilíbrio ambiental.


Os ciclistas percorreram as principais ruas de Floresta divulgando a mensagem da preservação ambiental.

Na frente da histórica igreja do Rosário outra parada foi realizada para chamar os moradores a pensar sobre reciclagem, reutilização, e hábitos de higiene para manutenção da limpeza urbana, e principalmente, do Rio Pajeú e riachos que cortam a área do município de Floresta.

O Encerramento ocorreu no Parque das Caraibeiras, no qual foi explicada a importância daquele local arborizado para a cidade e necessidade de dar atenção especial a ele. Também houve um momento de sorteio de prêmios para os ciclistas que participaram de todo o percurso.


Alunos do IF Sertão-PE participaram do evento que finalizou no Parque das Caraibeiras.

Confira os demais eventos da Semana do Meio Ambiente:

07 de junho:
Recital de Música: Professores, Servidores e alunos realizam apresentações de canto
Local: Auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE
Hora: 18h
Evento gratuito e aberto ao público

Café Ecofilosófico: Professores do IF Sertão-PE das áreas relacionados ao meio ambiente, filosofia e sociologia dialogam sobre os impactos da agressão à natureza na vida de todos.
Local: Pátio do campus Floresta do IF Sertão-PE
Hora:20h
Evento gratuito e aberto ao público

08 de junho
Cinema: Será exibido filme ligado à temática da preservação ambiental.
Local: Auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE
Hora: 19h
Evento gratuito e aberto ao público

09 de junho
Quiz Desafio Ambiental: Alunos do Campus Floresta do IF Sertão-PE participam de uma disputa amistosa sobre o conhecimento adquirido durante toda a Semana do Meio Ambiente, e sobre o bioma caatinga. A equipe que se sair melhor receberá um prêmio.
Local: Pátio do campus Floresta do IF Sertão-PE
Evento direcionado aos alunos do campus Floresta.

 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005