Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

 Alunos do Campus Floresta lançam livro e apresentam as primeiras lojas virtuais da cidade, nesta segunda-feira (3)

Na próxima segunda-feira (3), à partir das 18h30, no auditório do Campus Floresta do IF Sertão-PE, acontece o Seminário de Gestão da Tecnologia da Informação. Sob a coordenação do professor Severino Paiva as turmas de Segurança e Auditoria de Sistemas e Negócios eletrônicos apresentarão os projetos finais das disciplinas que geraram um livro e a efetiva implantação das primeiras lojas virtuais do município de Floresta.

 

O Livro Segurança e Auditório de Sistema, que será lançado na ocasião, foi escrito pelos alunos do cursos superior objetivando criar um texto de referencia para a disciplina, que, de acordo com o professor Severino Paiva, sofre de uma carência de material didático em sua área de abrangência. Será apresentado o projeto da obra e um exemplar modelo para a apresentação do livro impresso. A publicação da obra e sua comercialização estão previstas para o segundo semestre de 2017.

As primeiras lojas virtuais de Floresta serão apresentadas pelos alunos da disciplina de Negócios eletrônicos, que foram responsáveis pelo desenvolvimento total dos dois projetos, incluindo etapas como análise do sistema, design da interface, codificação dos programas, dentre outros. Para o professor Severino Paiva “a implementação dessas lojas virtuais demonstram a capacidade de realização e de empreender dos nossos alunos, o evento reúne essa mostra da capacidade dos alunos viabilizarem projetos audaciosos, como verdadeiros gestores de T.I”, afirmou o docente.

O evento é aberto ao público, principalmente alunos, professores e empresários interessados em implementar sistemas nas empresas.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005