Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Cyberbullying será tema da 2ª Edição do Cinedebate Bullying no campus Floresta do IF Sertão-PE

Nos dias 7, 8 e 9 de maio acontece no campus Floresta do IF Sertão-PE acontece a 2ª Edição do Cinedebate Bullying, o tema desta edição será Cyberbullying #NãoFiqueCalado, evento promovido pela Coordenação de Politicas de Assistência ao Educando.

 

O cyberbullying constitui uma versão virtual do bullying; ou seja agressão, ameaça e provocação realizadas através das rede sociais. De acordo com o psicólogo Yuri Dias “o combate ao cyberbullying pode ser realizado com atividades de prevenção e conscientização dos discentes. O cinedebate Bullying visa educar e prevenir comportamentos agressivos no campus Floresta, por meio de dinâmicas, exibição de filmes e roda de conversas”.   

Serão exibidos para os discentes dos cursos de nível Médio dois filmes, o primeiro conta a estória de uma adolescente que após ser vítima de cyberbullying passa a ser rejeitada no “mundo real”, e busca  superar o drama trocando experiências com pessoas que sofreram o mesmo tipo de humilhação. O segundo filme é um documentário em uma escola de Ensino Médio que mostra os diferentes lados do bullying: o da vítima, o da pessoa que o comete e os das pessoas do lado de fora. Após a exibição dos filmes serão realizadas dinâmicas e debates para fixação do tema.

As atividades do Cinedebate Cyberbullying #NãoFiqueCalado serão desenvolvidas pelo psicólogo Yuri Dias, Coordenador de Politicas de Assistência ao Educando e pelo professor de Filosofia José Wegino.

 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005