Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Atletas do campus Floresta se classificam para a fase regional dos Jogos Escolares

Nos dias 5 e 6 de maio 19 atletas do ensino médio do campus Floresta do IF Sertão-PE representaram a instituição nas eliminatórias municipais dos jogos escolares 2018, categorias individuais. Nesta fase os estudantes das instituições de ensino de Floresta disputam em diversas modalidades e os vencedores partem para a fase regional, na qual competirão contra atletas das cidades circunvizinhas. O IF Sertão-PE teve representantes nas modalidades vôlei de areia, natação, xadrez, judô, badminton, tênis de mesa e atletismo.

 


Professora Renata, auxiliar da treinadora aluno Jeferson Carvalho, e as duplas campeãs no vôlei de areia

No vôlei de areia o campus Floresta foi destaque conquistando a primeira colocação nas categorias masculino e feminino com as duplas Guilherme Lopes (3º ano do Técnico em Agropecuária) e Vinícius Cardoso (2º ano do Técnico em Agropecuária); e Ana Luiza e Vitória Vivian (1º ano do Técnico em Agropecuária).

Max Jockesi (1º ano do Técnico em Informática) garantiu a qualificação para a próxima fase do campeonato após a conquista da 1ª colocação no Xadrez. A atleta Joyce Paiva (2º ano do Técnico em Informática) subiu ao pódio na 2ª colocação. 

O aluno Rafael Natan (1º ano do Técnico em Agropecuária) conquistou a 1ª colocação na modalidade Tênis de Mesa, enquanto os alunos Anderson Souza (1º ano do Técnico em Agropecuária) e Daniela Sá (2º ano do Técnico em Informática) representaram bem o campus Floresta e garantiram a 3ª colocação.

A nadadora Mariana Feitosa (2º ano do Técnico em Agropecuária) disputou as modalidades nado Crawl 50m e 100m conquistando a 2ª colocação em ambas.

No atletismo a disputa foi na corrida, lançamento de dardo e salto em distância. Na corrida o aluno Mateus Henrique (2º ano do Técnico em Agropecuária) garantiu a classificação para as regionais nos 300m; Rodolfo Silva (1º ano do Técnico em Informática) e Vitor Gabriel (2º ano do Técnico em Agropecuária) disputaram nas distâncias de 200m e 100m, respectivamente, e subiram ao pódio na 2ª colocação.


Parte da equipe de atletismo do campus Floresta do IF Sertão-PE

Everton Daniel (1º ano do Técnico em Agropecuária) disputou e conquistou o 2º lugar na modalidade salto em altura e 1º lugar no lançamento de dardos. Cícero Marciano (2º ano do Técnico em Agropecuária) conquistou a 2ª e 3ª colocação nas modalidades lançamento de dardo e salto em distância, respectivamente. 

Também representaram o campus Floresta do IF Sertão-PE os atletas Clebson (2º ano do Técnico em Agropecuária), Aline Gomes (2º ano do Técnico em Agropecuária) e Saulo Gomes (1º ano do Técnico em Agropecuária).

Para a docente de Educação Física Renata Galvão, a participação dos alunos foi muito positiva. “Tivemos ótimos resultados, e foi notória presença do espírito esportivo entre os participantes com respeito, solidariedade, superação individual e ética. Além da brilhante participação dos nossos atletas contamos também com a nossa torcida, os alunos do Campus Floresta foram prestigiar os colegas deixando ainda mais animada as competições”, afirmou a professora.

A fase regional dos jogos escolares ocorrerá no dia 11 de maio, os atletas competirão visando a classificação para a fase estadual. As disputas municipais nas modalidades esportivas coletivas ocorrerão no dia 25 de maio com tabela ainda a ser divulgada.

 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005