Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para pós-graduação em Educação Intercultural: Indígenas e Quilombolas do IF Sertão-PE, em Floresta

O IF Sertão-PE, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip), publicou o edital nº 40/2018, referente a abertura de Processo Seletivo para o curso gratuito de Especialização Lato Sensu em Educação Intercultural: Indígenas e Quilombolas. Estão disponíveis 50 vagas para o curso, que será realizado no campus Floresta, com previsão de início das aulas para o mês de outubro.

 

O processo seletivo está aberto aos portadores de diplomas de graduação de qualquer área. No entanto, 40 vagas serão destinadas aos profissionais de educação pertencentes aos povos indígenas e comunidades quilombolas de Pernambuco ou outros estados, tendo em vista a especificidade do Curso e com foco em atender a demanda da região. 

As outras 10 vagas disponíveis poderão ser preenchidas por profissionais de educação que atuem em instituições educativas que prestem serviços educacionais a tais populações.

As inscrições serão realizadas de forma presencial ou via correios, no período de 01 a 20 de agosto de 2018. Informações sobre documentação necessária, endereço do campus, critérios de participação e seleção e outras deverão ser cuidadosamente consultadas no edital. Para mais esclarecimentos, os candidatos poderão entrar em contato pelo telefone (87) 3877-2825 ramal – 210 ou pelo E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A seleção dos candidatos será realizada por comissão composta por servidores do IF Sertão-PE e representantes da Comissão de Professores Indígenas de Pernambuco e do Núcleo de Educação da Comissão de Articulação das Comunidades Quilombolas de Pernambuco

O resultado final da seleção será divulgado via internet, até o dia 21 de setembro de 2018. As matrículas dos alunos selecionados serão realizadas no período de 26 a 28 de setembro de 2018, na Secretaria de Controle Acadêmico do campus Floresta. O início das aulas será no dia 18 de outubro de 2018. O curso terá a carga horária total de 424 horas.

Acesse aqui o edital nº 40/2018.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005