Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Primeira edição do IF Games reuniu mais de 100 participantes em Floresta

O mercado de games no Brasil movimenta bilhões de reais todos os anos, potencializando outros mercados interligados tais como o de software, máquinas, acessórios e vestimentas. As competições de e-games vêm se mostrando uma atividade lucrativa e que movimenta milhões de pessoas, prometendo tornar-se cada vez mais um mercado extremante atraente para empresas e profissionais da área.

 O mundo de eSports chegou ao sertão do Pajeú. A primeira edição do evento IF GAMES aconteceu no último sábado, dia 01º de dezembro, no campus Floresta do IF Sertão-PE. Aproximadamente 100 pessoas participaram do encontro que reuniu palestras sobre o mercado do jogos e torneio do jogo  League of Legends.


Equipes participantes do Torneio de League of Legends

Alunos do curso superior Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação foram os organizadores do momento, idealizado dentro da disciplina de Negócios Eletrônicos ministrada pelo professor Severino Paiva. Os discentes Eldis Nogueira e Kleidiano Bezerra ministraram a  palestra intitulada "League of Legends: história e mercado", dirigida ao público maioritário de adolescentes, e ministrada de maneira prática, utilizando-se de linguagem de fácil entendimento e vocabulário conhecido no mundo dos jogos. 

A palestra abordou temas como: A história do League of Legends e de sua desenvolvedora Riot Games, Mercado de Games no Brasil e no mundo, Setor de Games em alta, Lucro da empresa desenvolvedora do League of Legends no Brasil e O cenário universitário de League of Legends.

De acordo com Kleidiano Bezerra “Em tempos de crise, o mercado de eSports tem destaque no mercado financeiro por estar sempre crescendo e inovando, em toda parte podemos encontrar jogadores de vários segmentos de jogos seja ele FPS, RPG, MMORPG e MOBA por exemplo, ou seja, o mercado de jogos eletrônicos está em constante crescimento abrindo várias novas oportunidades como o segmento de mídias especializadas e canais de distribuição”, afirmou o discente.

Para Eldis Nogueira  “o mercado brasileiro de games faturou US$ 1,3 bilhão em 2017, além dos altos faturamentos que essa indústria produz ela gera oportunidades de empregos como o de narrador, jogadores, desenvolvedores, etc. Através desses dados podemos ver que o mercado de jogos eletrônicos tem relevância para o mercado financeiro”.



 Equipes vencedoras do Primeiro, segundo e terceiro lugar. (4Heads, Holy Team e BelemTeam)

Após a palestra teve início o Torneio de League of Legends que teve a participação de oito equipes das cidades de Floresta, Belém do São Francisco e Petrolândia. Após horas de disputa as três melhores equipes foram premiadas, a 4Heads, de Floresta, sagrou-se campeã da disputa, a Holy Team, de Petrolândia ficou com o segundo lugar e a BelémTeam, de Belém do São Francisco conquistou a terceira colocação.

 

Fotos: Organização do evento

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104