Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Saberes Indígenas encerra a primeira turma

No dia 7 de dezembro os alunos da primeira turma do Programa Saberes Indígenas na Escola participarão de um evento de encerramento do curso. A programação tem início às 10h com a realização do Seminário Experiências Saberes Indígenas nas Escolas, no auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE.

 

Concomitante ao seminário haverá das 10h às 15h uma exposição do Povo Pankararu – Metodologias, Saberes e Sabores; no pátio da escola. No período da tarde ocorrerá a cerimonia de encerramento, com início às 13h30 seguido de coquetel de encerramento.

Saberes Indígenas

Saberes Indígenas na Escola é uma ação que busca promover a formação continuada de professores da educação escolar indígena, especialmente daqueles que atuam nos anos iniciais da educação básica nas escolas indígenas; oferecer recursos didáticos e pedagógicos que atendam às especificidades da organização comunitária, do multilinguismo e da interculturalidade que fundamentam os projetos educativos nas comunidades indígenas; oferecer subsídios à elaboração de currículos, definição de metodologias e processos de avaliação que atendam às especificidades dos processos de letramento, numeramento e conhecimentos dos povos indígenas; fomentar pesquisas que resultem na elaboração de materiais didáticos e paradidáticos em diversas linguagens, bilíngues e monolíngues, conforme a situação sociolinguística e de acordo com as especificidades da educação escolar indígena.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104