Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos de GTI participam de simulado para ENADE

Nos dias 9 e 10 de abril os alunos do 3º e 4º períodos do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação, do campus Floresta do IF Sertão-PE, participaram da primeira edição do simulado bimestral para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE. 

 


Os simulados tem objetivo de familiarizar os alunos com as questões do exame nacional

Mais de 30 alunos participaram da atividade que propôs a resolução de 20 questões aos moldes das que são realizadas no exame, que foram elaboradas pelos professores da grade de disciplina do período. Na ocasião houve a reprodução do ambiente e regras do ENADE, como a limitação do tempo, o recebimento de caderno de questões, utilização de folha de resposta, e a presença do fiscal de sala, tudo pensado para se aproximar o máximo possível do contexto do ENADE.

De acordo com a coordenação do curso de Gestão da Tecnologia da Informação a iniciativa visa ambientar os alunos com o padrão de questões do exame Nacional dos cursos superiores, visando a melhoria do resultado da avaliação do curso de GTI. “No último ENADE, o curso de GTI obteve nota 3, em uma escala que vai de 1 a 5; o que classifica o curso em padrão médio de qualidade de ensino. A meta estabelecida pela coordenação do curso é uma nota 5 em 2020, ano da realização do ENADE para GTI”, informou o professor Severino de Paiva, coordenador do curso. 

Ainda segundo a coordenação do curso, além dos simulados bimestrais os professores permanecerão focados nas competências a serem desenvolvidas, perfil desejado e conteúdos que podem ser cobrados dos alunos formados, bem como à prova do ENADE 2017 para a elaboração de questões dentro da linha, ao longo de toda a formação dos discentes. 

Premiação

Após a simulação os alunos do 3º e 4º período que alcançaram os melhores resultados foram agraciados com um livro. Arthur Henrique estudante do 3º período, com média geral 7.5  e Kleitomberg Santos, do 4º período, com média geral também 7.5, foram os alunos destaque na primeira edição do simulado para ENADE do curso de Gestão da Tecnologia da Informação. 

 
Kleitomberg e o professor Severino de Paiva                Arthur e a professora Willma Campos   

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104