Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Aluna do campus Floresta do IF Sertão-PE conquista ouro e bronze em campeonato de Jiu Jitsu 

No último domingo, dia 19, a aluna do campus Floresta do IF Sertão-PE, Gabriele Lorena, conquistou seu segundo campeonato de Jiu Jitsu em 2019. A estudante do 3º ano do Ensino Médio integrado ao técnico em agropecuária representou uma equipe da cidade de Petrolândia no 2º Open PE de Jiu Jitsu, que ocorreu no campus Petrolina do IF Sertão-PE.

 

Gabriele segue treinamento com o objetivo de participar do campeonato brasileiro em 2020

A atleta de 17 anos competiu em duas categorias, na Adulto Leve para atletas de até 64kg, e na Absoluto na qual não há limite de peso. Lutando em sua categoria de origem, a Adulto Leve, Gabriele venceu a luta final por 6 a zero, com uma queda seguida de imobilização com uma montada, e assim conquistou a medalha de ouro da competição.

Já na categoria Absoluto a atleta venceu duas das três lutas realizadas, e levou para casa a medalha de bronze. Para Gabriele a participação nesta segunda competição do ano foi positiva, “foi um campeonato maior que o primeiro, bem organizado, promovido por uma federação bem organizada e de nível estadual. Foi bom, eu estava doente e estava sentindo que não ia me dar bem, pensei que ia perder na primeira luta, apesar disso fiz boas lutas e meus professores ficaram muito orgulhosos”, disse a atleta.

E Gabriele já tem planos de participar de mais uma competição no próximo mês, entre os dias 21 e 24 de junho Gabriele estará em Paulo Afonso, dessa vez representando a equipe na qual também treina na cidade de Floresta.

Todas as competições e treinos tem um objetivo traçado por Gabriele, a participação no maior campeonato da modalidade do Brasil, da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu – CBJJ, em 2020 na cidade de Barueri - SP. “Tem dois anos que estou tentando ir para essa competição, mas por questão orçamentária ainda não consegui mas, ano que vem vou tentar de novo, enquanto isso vou participar de outros campeonatos me preparando para o brasileiro”, conclui Gabriele.

 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005