Projeto Reitoria Itinerante chega ao campus Floresta

No dia 05 de junho o campus Floresta do IF Sertão-PE recebeu o Projeto Reitoria Itinerante, no qual os membros da gestão institucional reúnem-se em cada campi para ouvir a comunidade acadêmica, discutir assuntos de interesse, e estreitar os laços institucionais. Nesta edição estiveram no campus Floresta o Diretor de Gestão de Pessoas, Jean Lúcio; o Pró-Reitor de Administração e Orçamento Jean Carlos; e a Reitora do IF Sertão-PE Leopoldina Veras.

A reitora Leopoldina Veras agradeceu a presença dos representantes estudantis e conduziu uma roda de conversa sobre os assuntos de interesse dos estudantes

Durante a manhã os representantes estudantis dos cursos do Ensino Médio Integrado, Técnico Subsequente e Superior; do Grêmio do Campus e do Conselho do Campus Floresta participaram de roda de conversa com os gestores; e solicitaram da Reitora informações sobre demandas para novos cursos no campus, previsão de reforma estrutural, aquisição de fardamento, acervo para biblioteca, materiais esportivos, contingenciamento orçamentário, dentre outros.

Além da reitora e do pró-reitor participaram da roda de conversa com os estudantes o psicólogo Yuri Dias,  e Diretora do campus Floresta Vera Filha

No período da tarde a reitora conduziu o encontro com os servidores do campus apresentando um balanço da gestão à comunidade; em oportuno apresentou o projeto para a reforma do campus Floresta que aguarda orçamento para início, e que inclui a construção de um novo bloco de dois andares com biblioteca, salas de aula e sala dos professores. No encontro as tratativas para a reversão do contingenciamento orçamentário foi um dos tópicos mais tratados; na ocasião os gestores falaram sobre os diálogos com os representantes do Ministério da Educação (MEC) e as demandas institucionais que serão avaliadas pela pasta; como por exemplo o orçamento para implantação de placas geradoras de energia solar fotovoltaica no campus Floresta.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4