Saúde Mental e valorização pela vida foi tema de evento no campus Floresta

No último dia 22 teve início no campus Floresta a 2ª Semana da Saúde Mental. No primeiro dia do evento os alunos do IF Sertão-PE Campus Floresta foram convidados a refletir sobre a importância da empatia por meio da exibição de um filme seguido de discussão sobre o tema.

O auditório ficou lotado para as palestras da II Semana da Saúde Mental e Mobilização pela Vida

Já o período noturno foi reservado pelo Grêmio Ação para estímulo a um aspecto importante para a manutenção da saúde mental, a vivência de momentos de paz, diversão e relaxamento, no Cine Relax, com a exibição de um longa-metragem de animação.

No dia 23 estiveram presentes ao campus psicólogas do CRAS Centro de Referência de Assistência Social em Floresta, para ministrar a palestra cultura da Violência contra a Mulher. Na ocasião as palestrantes falaram sobre violência doméstica, e violências que acontecem nas redes sociais como crítica ao físico, gordofobia e outros preconceitos. Ao fim do momento as profissionais explicaram tarefas que cada indivíduo deve exercitar: respeitar o direito das pessoas serem felizes como quiserem ser; romper com os próprios preconceitos; lembra-se que o peso não define quem cada um é; buscar a manutenção da saúde mental; e refletir quando houver aspectos da identidade que causam incômodo no próprio indivíduo.

Alunos, servidores e palestrantes após o momento de diálogo sobre violência contra a mulher

Ainda no dia 23 o fotógrafo, e aluno egresso do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, Robson Leal, ministrou a Oficina de Fotografia Criativa na qual falou sobre tópicos introdutórios de fotografia e demonstrou as diversas formas e possibilidades de expressar a criatividade por meio de registros fotográficos.

Ação do grêmio distribuiu abraços e pensamentos positivos

Como parte da Ação de fomento à Saúde Mental, a Coordenação de Políticas de Assistência ao Educando – CPAE e o Setor de Assistência à Saúde realizaram adesivação de mensagens edificantes e positivas nas paredes e portas dos sanitários do campus. E no dia 24 os integrantes do Grêmio Ação percorreram os corredores do campus distribuindo abraços grátis e entregando bilhetes com mensagens de incentivo, apoio, e carinho.

Além disso, ao longo de toda a semana, uma tradicional brincadeira de amarelinha, repleta de provocações positivas, ficou instalada no corredor do colégio proporcionando momentos de lazer e reflexão para àqueles aderiram à brincadeira que fez parte da infância de muitos.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4