Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Apresentações artísticas, roda de conversa e testes para detecção de infecções sexualmente transmissíveis são realizados na campanha Dezembro Vermelho 

O Setor de Saúde do campus Ouricuri - com o apoio do Centro de Testagens e Aconselhamento (CTA) do município, da Coordenação de Assistência Estudantil, dos professores Paulo Alvacely e Elias Coelho e dos discentes - realizou diversas ações de conscientização da campanha Dezembro Vermelho, que alerta para a prevenção contra doenças e infecções sexualmente transmissíveis. Foram feitas apresentações artísticas de dança e teatro, roda de conversa e testes para detecção de hepatite B, HIV e sífilis.  

 

O tema das doenças e infecções sexualmente transmissíveis foi tratado de maneira dinâmica e interativa

De acordo com uma das organizadoras do evento, a enfermeira Wyara Espírito Santo, a campanha Dezembro Vermelho superou as expectativas. “Acredito que diante do cenário atual de aumento absurdo do número de casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) no Brasil, é extremamente importante dialogar sobre essa temática, buscando sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras ISTs”, afirmou ela. 

 

A comunidade acadêmica participou ativamente da campanha Dezembro Vermelho

A participação ativa dos estudantes chamou a atenção do público presente, com apresentações artísticas que dialogaram com a temática do evento. Entre os discentes presentes, Arthur de Araújo, da turma de Informática 2019.1 destacou que “o evento foi realizado de forma bem dinâmica e foi um assunto que chamou a atenção tanto dos discentes quanto dos docentes”. Segundo ele, é sempre bom lembrar a prevenção. “Eventos como esse devem se repetir todo ano. As apresentações foram bastante objetivas e conseguiram atingir o público-alvo”, destacou. 

Com informações de Wyara Espírito Santo

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778