Alunos do campus Ouricuri participaram de visita técnica na Vitivinícola Rio Sol

Cerca de 18 alunos do curso técnico em Agroindústria da modalidade Subsequente participaram, na última sexta-feira (31), de uma visita técnica na Vitivinícola Rio Sol, localizada no município de Lagoa Grande – PE.

Na visita, os discentes estiveram sob orientação das professoras Rafaella Pimental e Milka Azevedo e viram na prática conteúdos das disciplinas de Processamento de Frutas e Hortaliças 2, Tratamentos de Resíduos e Análise Sensorial de Alimentos,

De acordo com a docente do curso de Agroindústria, Rafaella Pimentel, os estudantes foram oportunizados a conhecer a produção e o processamento de uvas para obtenção de vinho e de espumante, o tratamento de efluentes e resíduos agroindustriais e a análise sensorial do produto final.

Segundo o aluno Ivaldo Júnior, a visita foi muito proveitosa. “Achei bastante enriquecedora para nós, pois temos um grande produtor de vinhos, bebida atípica de nossa região, que vende tanto na nossa região como para outras regiões do país. Na visita, pudemos ver cada etapa do processamento de perto, desde as videiras, até o engarrafamento do vinho. Para nós, foi uma viagem para adquirir experiência e aumentar nosso conhecimento, além de apreciarmos os sabores dos produtos (uvas, vinhos e espumantes)”, disse o discente.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N