Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Ouricuri promoveu o seminário “ Em debate o estágio supervisionado do Câmpus Ouricuri”

Com o intuito de discutir a formação do professor nas instituições escolares, a graduação de Licenciatura em Química oferecida pelo câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE promoveu, na noite da última quinta-feira (26), o seminário “ Em debate o estágio supervisionado do Câmpus Ouricuri”.

Docente Willany Reis ministra palestra  “O estágio na formação docente: Da teoria à prática”

O evento foi iniciado com a palestra da professora Willany da Cunha Reis sobre “O estágio na formação docente: Da teoria à prática” Willany citou a frase do educador Paulo Freire: “Não há docência sem a discência”. Além disso, a docente afirmou: “Precisamos ter clareza que cada aluno aprende da forma dele”.Após a palestra de Willany Reis, os alunos do sétimo período da graduação contaram suas experiências em sala de aulas com a mediação do professor de História do câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE, Fábio Porto.

Aluna da Licenciatura em Química e técnica em Laboratório na instituição, Edinaira Deodato, descreveu a experiência dela no estágio docente. “Na primeira vez, eu tinha me planejado, mas mesmo assim, cheguei tensa em sala de aula. Conversei com a professora Willany e ela me deu umas dicas, fui me desenvolvendo. O estágio é importante, pois quando estivermos em sala de aula, já não mais estranharemos”, observou Edinaira.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156