Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Ouricuri realizou defesa on-line de TCC “Conhecimento das Plantas Medicinais na Região de Ouricuri -PE: Concepção Científica e Uso Popular de Espécies Vegetais para Fins Terapêuticos”

Por meio de videoconferência, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, na manhã da última segunda-feira (11), a defesa por videoconferência do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Conhecimento das Plantas Medicinais na Região de Ouricuri -PE: Concepção Científica e Uso Popular de Espécies Vegetais para Fins Terapêuticos”, elaborado pela aluna Jéssica Alves Cassimiro.

 

A discente disse que a ideia para fazer o TCC surgiu na disciplina Química Medicinal. “Surgiu a partir de vários seminários que apresentamos sobre plantas nativas de outros países e, por causa disso, tive a curiosidade de estudar as espécies do bioma caatinga, em especial, as espécies vegetais de Ouricuri”,contou.

O professor orientador Júlio César Teixeira falou sobre o desafio de participar de uma defesa de TCC on-line. “ Foi um desafio muito grande, pois fizemos pela primeira vez uma banca de TCC on-line na unidade escolar. E foi muito bom ver que tudo deu certo, pois conseguimos fazer a defesa do TCC de uma forma esplêndida” afirmou o docente.

Veja a banca do TCC:
Membro Orientador da Banca Examinadora -  Prof. Me. Júlio César Teixeira da Silva
Membro 1 da Banca Examinadora (interno) -  Prof. Me. Paulo Alvacely Alves Ribeiro Júnior
Membro 2 da Banca Examinadora (interno) - Prof. Me. Michele Sousa Travassos Torres

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156