Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Vem aí o I Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri

Com o tema “Abelhas: Exploração Sustentável”, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (Nupea) do câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE  e Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO) promovem o  I Encontro de Apicultores e Meliponicultores do município de Ouricuri, no sertão pernambucano. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 23 de maio, será gratuito e com inscrições realizadas pessoalmente no primeiro dia do encontro.

O I Encontro de Apicultores e Meliponicultores  terá dois momentos. No primeiro dia, no auditório da ONG Caatinga, acontecerão palestras e mesas redondas. Já  no segundo dia, vai ocorrer uma visita técnica no município de Exu, também no sertão pernambucano.

É importante salientar que  o estado de  Pernambuco  aparece nas estatísticas entre os dez maiores produtores de mel de abelhas do Brasil, sendo 80% dessa produção oriunda da Região do Sertão do Araripe, onde Ouricuri está localizado.

O Encontro de Apicultores e Meliponicultores procura contribuir com o desenvolvimento do Sertão do Araripe. “Buscamos a discussão técnica, científica e mercadológica da Apicultura e Meliponicultura em Ouricuri”, afirmou o docente do câmpus Ouricuri e organizador do evento, Társio Lopes.  Outras informações pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 Programação do I Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156