Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Ouricuri promoverá terceira edição do Dia do Químico

Com o tema “A Química e suas Interfaces na Pesquisa Científica”, o campus Ouricuri do IFSertãoPE vai promover, na próxima sexta-feira (18), a terceira edição do Dia do Químico. O evento vai ser transmitido no canal de YouTube “cLQTube”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site IF Eventos (https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/event/519).

 

A terceira edição do Dia do Químico é aberta ao público e vai contar com sete palestras de pesquisadores do Nordeste e do Sudeste.  O coordenador do Dia do Químico, professor Iran da Luz Sousa, falou sobre o evento. “A ideia é trazer palestras que mostram diferentes áreas de pesquisa da Química. Isso é de suma importância para nossos alunos, pois poderão ter contato com essas diferentes vertentes da Química no âmbito da pesquisa científica. As palestras também mostram como a Química tem contribuído em questões pertinentes ao nosso tempo e para nossa sociedade e isso é de interesse também ao público externo”, disse o docente.

O evento celebra o Dia Nacional do Químico, comemorado no dia 18 de junho, pois, nessa data, em 1956, o presidente Juscelino Kubitschek promulgou a lei 2800/56, que criou os Conselhos Federal e Regionais de Química, bem como dispôs sobre o exercício da profissão de químico. Confira abaixo a programação:

Veja abaixo os cards das palestras:

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156