Campus Ouricuri informa delimitação de prazo para efetivação do cadastro do e-mail institucional de alunos

O Departamento de Ensino (DEN) do campus Ouricuri do IFSertãoPE definiu o dia 20 de agosto como prazo máximo para efetivação do cadastro do e-mail institucional.

O DEN informa que, a partir do dia 20/08/2021, os estudantes da Instituição só terão acesso aos ambientes virtuais  mediante a utilização do e-mail institucional. Para cadastro do e-mail institucional, é importante que o discente veja, primeiramente, o tutorial para aprender como fazer, e na sequência acesse o Suap, para criação do referido e-mail. (Clique aqui para ter acesso ao tutorial).

O técnico em Assuntos Educacionais, João Batista, falou sobre a importância do e-mail institucional dos alunos. “O e-mail institucional é um recurso muito importante para o aluno, principalmente nesse contexto de ensino remoto, pois possibilita que os discentes tenham acesso a um universo bastante abrangente de ferramentas disponibilizadas pelo Google.  O referido e-mail também é uma ferramenta bastante segura para servidores e estudantes, uma vez que impossibilita invasões de hackers nas reuniões e aulas realizadas pelo Google meet”, disse.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N