Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Palestra “Novas descobertas em abelhas sem ferrão: atualizando o conhecimento sobre esse grupo” ocorrerá nesta quinta-feira (02)

Nesta quinta-feira (02), a partir das 19h, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do IF Sertão – PE Campus Ouricuri e a Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO), com apoio da AGRODOIA, APIME, ONG CAATINGA, ONG CHAPADA, Banco do Nordeste (BNB) – Prodeter, CODEVASF, ICMBio Araripe, SEBRAE e SENAR PE, darão continuidade ao IV Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri e o I Simpósio Sobre Abelhas do Sertão do Araripe  com a palestra intitulada: “Novas descobertas em abelhas sem ferrão: atualizando o conhecimento sobre esse grupo”, que será proferida pela Pesquisadora DSc. Denise de Araújo Alves da USP – Campus Piracicaba (ESALQ). O evento é gratuito, tem certificação e, após estarem cadastrados (https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/register) e inscritos no IFeventos (https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/event/469), é só participarem do evento em nosso canal no YouTube: ifsertaopeouricuri.

 

Confira o currículo da palestrante:

Graduou-se em Biologia pela Universidade Mackenzie (2004) e obteve título de Doutora em Ecologia pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (2010). Em 2012, a CAPES lhe outorgou Menção Honrosa na área de Biodiversidade, no âmbito do Prêmio CAPES de Tese Edição 2011. Atualmente realiza Pós-Doutoramento na Universidade de São Paulo. Sua linha de pesquisa aborda aspectos biológicos, ecológicos e evolutivos das abelhas sociais, fornecendo subsídios para a criação, o uso sustentável e a conservação desses polinizadores.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156