Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

2º Ciclo de Palestras  da Coordenação de Licenciatura em Química acontecerá entre 15 de outubro e 5 de novembro

Com o tema “Estágio Supervisionado e práticas de ensino de química: desafios e possibilidades frente a Pandemia da COVID-19”, o campus Ouricuri do IF Sertão PE vai realizar o 2º Ciclo de Palestras  da Coordenação de Licenciatura em Química, que acontecerá entre 15 de outubro e 5 de novembro.

 

O evento ocorrerá no canal de Youtube “cLQTube”.  Confira abaixo o texto enviado pela organização do 2º Ciclo de Palestras  da Coordenação de Licenciatura em Química:

O 2º Ciclo de Palestras da Coordenação de Licenciatura em Química do Campus Ouricuri surge em decorrência da necessidade de promoção de um espaço de debate e reflexão sobre o estágio e as práticas de ensino desenvolvidas pelos estudantes do referido curso de graduação, em meio ao contexto de pandemia provocada pela COVID-19.

Mesmo em um cenário complexo, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Química do Campus Ouricuri, em parceira com os demais campi do IF Sertão PE e as instituições da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco, alinhou forças para tornar possível a realização dos estágios no formato remoto. Reforçando nosso compromisso com a formação de professores para a Educação Básica, especialmente para a rede pública de ensino e para a área de química.

Tomamos por base a ideia de que em meio aos maiores desafios, encontram-se grandes oportunidades de aprendizado, mas ao mesmo tempo, tendo ciência dos limites e dificuldades presentes na condução das ações educativas no âmbito atual é que nos propomos a debater em que condições se produzem e se organizam as possibilidades da ação e da formação didático-pedagógica de nossos futuros professores de química, enfocando o espaço dos estágios supervisionados, como momento de romper barreiras, ao mesmo tempo que se fortalece a construção da identidade docente.

Desta feita, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Química do Campus Ouricuri, convida a toda a comunidade interna e externa a participar deste momento. As inscrições abertas, durante todo o mês de outubro e até o dia 05/11/2021, através do IF Eventos pelo link: https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/event/586. Venham participar!

Veja abaixo a programação:


Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156