Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos do campus Ouricuri são premiados durante a 10.ª Obap

Mais uma vez, a participação dos alunos do campus Ouricuri do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) foi destaque na 10.ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap). Durante a cerimônia de encerramento da competição, realizada no dia 6 de outubro, nove estudantes do campus foram premiados, conquistando uma medalha de ouro, duas de prata e seis de bronze. Nesta edição, os estudantes vencedores contaram com a orientação das professoras Maria do Socorro Freitas, Jarderlany Nunes, Rejane Rodrigues e do professor George Guimarães.

 

A Obap é uma competição científica nacional, destinada aos alunos do curso técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. O seu objetivo é incentivar a participação dos estudantes em atividades de iniciação científica e a produção de tecnologia, estimulando a cooperação e a integração entre eles através de situações desafiadoras. A competição, que este ano ocorreu de forma inteiramente virtual devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, é realizada anualmente pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Conheça as alunas e os alunos premiados acessando o perfil do campus Ouricuri no Instagram (@ifsertaope.ouricuri). O resultado geral da competição pode ser conferido na página oficial da Obap.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156