Campus Ouricuri promoveu 2º Ciclo de Palestras da Coordenação de Licenciatura em Química

Entre os dias 15 de outubro e 05 de novembro, o campus Ouricuri do IFSertãoPE promoveu o 2º Ciclo de Palestras da Coordenação de Licenciatura em Química, que teve como tema “Estágio Supervisionado e práticas de ensino de química: desafios e possibilidades frente à Pandemia da COVID-19”.

Ao todo, foram duas palestras,uma mesa redonda e uma roda de conversas transmitidas pelo canal de YouTube “cLQTube”. O evento ocorreu sempre às sextas-feiras.

As coordenadoras do 2º Ciclo de Palestras, Maria Elyara e Elizângela Dias, fizeram uma avaliação do evento. “O evento cumpriu e foi além das nossas expectativas. Em todos os dias trouxemos reflexões sobre os saberes docentes, o estágio e as práticas de ensino desenvolvidas pelos estudantes do referido curso de graduação, em meio ao contexto de pandemia provocada pela COVID-19. Encerramos com a sensação de dever cumprido e com a alegria que aquece o coração de nós, professores, ao ver o quanto nossos alunos evoluíram profissionalmente, ao mesmo tempo em que construíram uma prática docente pautada no olhar crítico e humano sobre o processo de formação docente. Agradecemos aos participantes, aos palestrantes convidados, aos nossos estudantes, à Direção Geral do Campus, ao Departamento de Ensino, à Coordenação de Curso, à Comissão Organizadora e todos os demais que somaram forças para realização deste evento e dos estágios”.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N