Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Inscrições abertas para o  Projeto de Ensino “Exposição Enciclopédia Negra”

O campus Ouricuri do IFSertãoPE, através dos docentes Isabela de Castro Mendonça, Uilma Maíra Queiroz Silva e Andrey Borges Bernardes, está com inscrições abertas para o Projeto de Ensino “Exposição Enciclopédia Negra”, que consiste na  preparação de 30 estudantes regularmente matriculados nos cursos de Ensino Médio Integrado e PROEJA da Instituição para serem guias da Exposição Virtual Enciclopédia Negra, disponível na Pinacoteca do Estado de São Paulo, por meio do link http://pinacoteca.org.br/visite/tour-virtual/.

 


A exposição é um desdobramento do livro “Enciclopédia Negra”, escrito pelos professores Flávio dos Santos Gomes (UFRJ) e Lilia Schwarcz (USP) e pelo artista plástico Jaime Lauriano.

Ao todo, serão promovidos dez encontros entre os meses de fevereiro e junho de 2022. As inscrições  serão realizadas virtualmente até o dia 26/11 (link para inscrição). Ao longo do projeto, serão estudados 20 verbetes do livro “Enciclopédia Negra” e suas respectivas representações artísticas, bem como ocorrerão encontros disciplinares para discussão sobre a questão racial, a partir das perspectivas históricas e filosóficas.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156