Campus Ouricuri promoverá evento “Setembro Surdo: protagonismo e empoderamento surdo”

Com o tema “Setembro Surdo: protagonismo e empoderamento surdo”, o campus Ouricuri do IFSertãoPE vai realizar, a partir das 8h da próxima sexta-feira (16), um evento para celebrar o Dia do Surdo, que foi instituído no país por meio do decreto Lei nº 11.796/2008.

O evento terá a palestra “Experiências e relatos de pessoas surdas”, que será proferida por Sandra Alves da Silva ( professora instrutora de Libras), Antônio Nivaldo Luz da Silva (professor instrutor de Libras), Camila Vitória dos Santos Silva e Mayara Alves da Silva (estudantes do curso SUB em Agroindústria). “Setembro Surdo: protagonismo e empoderamento surdo” será realizado no auditório da Instituição e terá inscrição gratuita. Link para inscrição: https://suap.ifsertao-pe.edu.br/eventos/inscricao_publica/40/.

O coordenador do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do campus Ouricuri, Edílson Raniere, enfatiza que o evento tem como destaque o protagonismo da pessoa surda, uma vez que toda a organização do encontro foi feita em conjunto com representantes da comunidade surda. Ainda, convida toda comunidade, tanto interna quanto externa, para participar do evento que promete refletir sobre o papel da pessoa surda dentro do espaço social.