Docente do câmpus Ouricuri realiza roda de conversa chamada “ Do Sertão ao Gelo”

De volta ao câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE, a docente das disciplinas da área de Administração, Fabiana Augusta de Araújo, vai apresentar, quarta-feira (12), a roda de conversa chamada “Do Sertão ao Gelo” em que ela vai contar as experiências vivenciadas por cinco meses na Finlândia, através do Programa “Professores para o Futuro 2” da  Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério de Educação (MEC).

As apresentações serão realizadas no Hall do instutito na Estrada do Tamboril, sem número, nos horários das 9h, das 14h e das 19h30. Além das experiências, a docente Fabiana Augusta vai explicar também o projeto “Centro de Empreendorismo e Inovação”, que ela vai desenvolver a partir do conhecimento obtido no país europeu.

A professora Fabiana Augusta relata a diferença do modelo de aprendizagem da Finlândia com o Brasil. “O modelo de aprendizagem é diferente do nosso. O nosso é centrada no professor, ou seja, ele é responsável por desenvolver o conteúdo e por passar o conhecimento. A Finlândia adota a aprendizagem centrada no aluno, que é responsável pelo seu aprendizado e o professor atua como um orientador da aprendizagem.  O modelo de aprendizagem finlandês considera também as necessidades individuais de cada aluno, possuem acompanhamento - mentor, aconselhamento em grupo, mini encontros particulares onde este professor mentor trabalha cada grupo de 4 a 5 alunos bem profundamente em suas necessidades”,disse a professora.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N