Servidores do câmpus Ouricuri escolhem novo chefe do Departamento de Ensino

A Direção Geral do câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, na tarde de ontem (12), a consulta aos servidores para escolha do novo Chefe do Departamento de Ensino (DEN) e o pedagogo Rodrigo Gomes foi eleito para o cargo. Ele teve 56 votos contra 17 do docente Luiz Santiago Lacerda, dois brancos e dois nulos. O pedagogo Rodrigo Gomes vai substituir o professor Paulo Santos a partir do mês de Setembro.

 

Professor Jean Carlos de Alencar abriu a Consulta aos Servidores

O diretor geral do câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE, professor Jean Carlos de Alencar, comemorou o momento de exercício da democracia pelos servidores da instituição. “O resultado foi extremamente positivo até por que houve uma ampla maioria dos docentes e administrativos e era um anseio da comunidade acadêmica”, disse o diretor.

Jean Carlos de Alencar deixou uma mensagem de agradecimento ao professor Paulo Santos que está de saída da chefia do DEN. “O docente Paulo Santos contribuiu e desenvolveu o Departamento de Ensino do câmpus”, falou o diretor.

O professor Paulo Santos esteve como chefe do Departamento de Ensino por dois anos e sete meses e fez uma avaliação sobre o período no DEN. “Conseguimos modificar um pouco o que é o trabalho administrativo. Não é só aquela burocracia, mas é possível trabalhar com burocracia e vê o lado humano, pois há uma vida por trás da papelada, e isso se reflete nas capacitações que fizemos com os colegas, nos trabalhos da organização dos cursos, enfim o maior reflexo é a satisfação dos colegas e o resultado dos alunos no Vestibular”, declarou Paulo Santos.

O pedagogo Rodrigo Gomes também deixou uma mensagem de agradecimento aos servidores. “Agradeço aos servidores pela confiança a mim depositada para uma chefia de tamanha responsabilidade. O objetivo à frente do DEN é dar continuidade aos projetos em andamento no câmpus e construir novos de forma coletiva e participativa, visando à produção de conhecimentos e uma educação significativa que proporcione a preparação holística de nossos discentes”, falou o novo chefe do Departamento de Ensino. 

Currículo

O pedagogo Rodrigo Gomes no Fórum Projeto Pedagógico Institucional

Rodrigo Gomes da Silva é graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia e especialista em Supervisão Escolar pela Faculdade do Noroeste de Minas. Ele já foi professor da Rede Estadual da Bahia, pedagogo da Universidade Estadual de Pernambuco, articulador de Educação Tecnológica na Prefeitura Municipal de Juazeiro da Bahia.  

É servidor do câmpus Ouricuri desde 2014, tendo participado da Comissão do Processo Seletivo 2015, da Comissão Executiva da Construção do Projeto Pedagógico Institucional, da Comissão de Recredenciamento do IF Sertão – PE e da Comissão Própria de Avaliação da instituição, dentre outras.