Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Diretor geral participou do encerramento do 1º Circuito Estudantil de Poesia de Ouricuri

O diretor do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, o professor Jean Carlos de Alencar, compareceu ao encerramento do 1º Circuito Estudantil de Poesia de Ouricuri na Escola de Referência em Ensino Médio Fernando Bezerra na última sexta-feira (28). Na ocasião, se apresentaram Juarez Nunes, Junior Baladeira, Gerado Vieira, Laninho Aboiador, Dilma de  Caboclo, Odocílio Lopes, Francisco Leandro, Vinícius Costa, Elmo Oliveira, Asarias Freitas e Ramírio Nunes.

 

No campus Ouricuri -E uma das apresentações do 1º Circuito de Poesia de Ouricuri ocorreu no campus do IF Sertão – PE no município. O organizador do evento, professor Juarez Nunes, falou da importância de trazer a poesia para os alunos da instituição. “ Eu entendo como professor e amante da poesia que   temos  de apresentar  para o alunado a nossa cultura e a escola é um lugar muito importante para fazer a divulgação”, disse Juarez Nunes.

O diretor do campus Ouricuri , o docente de Informática Jean Carlos de Alencar, “ é de fundamental importância  por que é uma oportunidade de passar para a comunidade discente a cultura regional”.

Por fim, segue as opiniões do servidor administrativo, Sharles Rubens, o professor de Física, João Humberto Júnior, e  os alunos da Licenciatura em Química, Joselaine Melo e Gabriel Araújo.

“ As apresentações estão valorizando o poeta nordestino e também incentivando nossos alunos como texto teórico em si, mostrando o valor de nossa região”, disse Sharles Rubens.

“ O evento é importante para divulgação da cultura local e é fundamental que a comunidade acadêmica conheça o que é realizado em nossa região para o desenvolvimento cultural  e tenha o contato com o trabalho dos artistas”, contou João Humberto Junior.

“O circuito de poesia é uma iniciativa excelente, pois abrange vários aspectos do Sertão Pernambucano, resgatando a cultura sertaneja e mostrando os talentos do município. A equipe do 1° Circuito de Poesia Estudantil de Ouricuri está de parabéns pela iniciativa.”, falou Joselaine Melo.

“Gostei muito, pois abrangeu vários apectos do Sertão de Pernambuco,onde trouxe a vivência do dia-a-dia em poesia foi muito interessante pois houve interação e muito aprendizado por meio das histórias poéticas”, declarou Gabriel Araújo.

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156