Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Ex- alunas do campus Ouricuri do IF Sertão – PE contam os motivos pelos quais você deve fazer parte dessa turma

Ex- alunas do Ensino Médio Integrado do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Dafne Freitas e Vanderlândia Costa, declararam o porquê de prestar o Processo Seletivo (PS) 2016 e estudar na instituição de ensino que teve o melhor resultado na prova do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2014 no Sertão do Araripe de Pernambuco. O PS 2016 está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro e custa dez reais (R$10) pagável em agências do Banco do Brasil.

 

Dafne Freitas, 19 anos, foi aluna da primeira turma do Ensino Médio Integrado de Edificações e, hoje, depois de concluir o curso, ela conseguiu o emprego almejado. “ O curso médio integrado em técnico em edificações é muito bom, muito amplo, minha escolha veio por duas razões: o mercado de trabalho e a abrangência de conhecimento. Sempre tive admiração por desenhos e construções . Agradeço muito por o IF ter se instalado na cidade de Ouricuri ofertando oportunidades grandiosas para a população do município assim como a região. Graças a Deus através do meu esforço e a oportunidade que chegou na porta da minha casa e estou, hoje, qualificada e empregada. Estou muito feliz”, disse a jovem.

 Vanderlândia Costa com a farda do IF Sertão - PE

Vanderlândia Costa, 20 anos, fez parte da turma pioneira do Ensino Médio Integrado de Informática. Ao concluir o curso, ela trabalha de forma autonoma construindo sites e prestando serviços de manutenção de computadores. “ Os cursos do IF são de excelente qualidade. O técnico em Informática integrado ao Ensino Médio pôde me proporcionar além de muito conhecimento nas matérias básicas como Português, Física, Química, Matemática, História, entre outras, uma especialização em Informática. Foi um curso que me preparou não só para o mercado de trabalho bem como para a vida” contou Vanderlândia Costa.

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE está localizado na Estrada do Tamboril, sem número, e está oferecendo 180 vagas no Processo Seletivo 2016,sendo 60 para o Ensino Médio Integrado e 120 para o Subsequente. O interessado em se inscrever no Ensino Médio Integrado deve estar concluindo o nono ano do Ensino Fundamental em 2015 e vai concorrer a 30 vagas para o curso de Edificações e outras 30 para o curso de Informática. Já o Subsequente é para quem está concluindo o terceiro ano do Ensino Médio em 2015 ou já terminou em anos anteriores. Nesta modalidade, estão abertas 60 vagas para Agropecuária, 30 para Agroindústria e 30 para Informática, sendo os dois últimos ofertados no período noturno. Os cursos Subsequente têm a duração de 2 anos.

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE abrange os municípios de Ouricuri, Araripina, Exu, Santa Cruz, Santa Filomena, Granito, Moreilândia, Ipubi, Trindade e Bodocó. Faça como a Dafne Freitas e Vanderlândia Costa venha fazer parte dessa turma que mais aprova nos vestibulares no Araripe Pernambucano. Além do campus Ouricuri, os campi de Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada estão com inscrições abertas. Informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo site https://www.ifsertao-pe.edu.br/ e pelo telefone (87) 9 8122-2215.  Para ter acesso ao edital clique aqui. Para se inscrever clique aqui.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156