Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Discentes do campus Ouricuri são classificados para fase final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

12 alunos do curso de Agropecuária do campus Ouricuri do IF Sertão – PE foram classificados para terceira fase da 5a edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP).  Os discentes formaram equipes de três membros e convidaram um docente para ser o orientador. Desta forma, os estudantes viajarão para Poços de Caldas, Minas Gerais, para participarem da terceira e última fase da competição entre os dias 16 e 18 de outubro de 2015. 

Na final, as quatro equipes do campus Ouricuri do IF Sertão – PE vão disputar a competição com mais seis times do Brasil.  Até o início da fase final da 5a edição da OBAP, os docentes estão treinando os estudantes, que vão realizar duas etapas presenciais em Poço de Caldas. Na primeira etapa, em equipe, os classificados vão realizar uma prova prática proposta pela organização com pontuação máxima de cinco pontos. Na última etapa, individualmente, os estudantes vão fazer prova de vinte questões objetivas com valor de um ponto cada e mais quatro discursivas com cinco pontos por questão. 

O coordenador do curso de Agropecuária do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, o professor Évio Galindo, avaliou o resultado dos discentes da instituição na OBAP. “É de grande importância para o curso de Agropecuária, pois estimula o interesse dos alunos ao aprendizado. Mostra também o quanto são capazes de se tornarem profissionais capacitados para atuar em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, entre outros”, disse Évio Galindo.

Confira abaixo os nomes e os integrantes das equipes, que orgulham o IF Sertão – PE, e suas respectivas classificações na segunda etapa da competição:

2° colocado: EQUIPE AGROGREEN 

Professor-orientador:Cathylen Galindo

Alunos: Mariane Barboza, Ana Lúcia Nunes e Raiane Martins (Subsequente 2015.1);

 

5° colocado: EQUIPE UNIDOS PELA AGROPECUÁRIA

Professor-orientador: Marlon Rocha

Alunos: Jefferson da Silva, Vanessa Peixoto e Luana Rocha (Subsequente 2015.1);

 

7° colocado: EQUIPE GAME OVER

Professor-orientador: Rejane Rodrigues

Alunos: Glécia Rocha, Étila Camila e Flávio David (Subsequente 2014);

 

8° colocado: EQUIPE CARCARÁ 

Professor-orientador: Évio Galindo

Alunos: Clóvis Rocha, Marciano de Oliveira e Carlos Holanda (Subsequente 2014).

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156