Saiba o que aconteceu no segundo dia da SELIB do campus Ouricuri 

Oficina de Origami e o Alpendre Físico - Cultural foram as atividades realizadas, nesta terça-feira (20), no segundo dia da primeira Semana do Livro e da Biblioteca do campus Ouricuri do IF Sertão – PE.

 

 

Professor Josenildo Maria e João Humberto Júnior com a bibliotecária Albeniza Gomes

O Alpendre Físico – Cultural foi ministrado pelo professor convidado Josenildo Maria de Lima e o docente João Humberto Pedroza Júnior. “Trouxemos poemas para debater questões relacionadas à ciência, à religiosidade e à poesia. Também discutimos sobre questões da Física no nosso cotidiano”, disse Josenildo Lima. O aluno Hyago Lucas Lima da turma 2013.1 do Ensino Médio Integrado em Informática opinou sobre a oficina. “Foi ótimo. Fiz muitas reflexões que vai me ajudar na vida, no estudo e em casa”,contou o discente.


Carlos Oliveira ministra oficina de Origami

A oficina de Origami chamou a atenção da aluna Edenia Maria da turma 2013.1 do Ensino Médio de Informática. “É muito bom aprender uma nova técnica. Senti que fiquei muito concentrada na atividade”, declarou a estudante. O professor de educação especial e bibliotecário explica o que foi feito na oficina. “Fizemos porta-treco, flores, o suru (pássaro símbolo do Origami). Trabalhamos com a memória, coordenação motora  e a criatividade dos discentes”, contou.

Fotos: Lídio Parente