Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Docente apresenta trabalho na área de Escravidão em Congresso Internacional no Chile 

No último mês de outubro, a docente da disciplina de História do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Valéria Costa, apresentou o trabalho “Os Trabalhadores Escravos Libertos da Costa D’ África no Recife Oitocentista”  no IV Congreso Ciencias, tecnologías y culturas - Mirando al Futuro de América Latina y el Caribe na Universidade de Santiago do Chile.

 

Docente Valéria Costa no Congresso no Chile

A professora explicou a relevância do evento. “É um congresso internacional e multidisciplinar, que reúne pesquisadores das mais diversas áreas dos conhecimentos e eles desenvolvem suas pesquisas em Universidades e Institutos Federais. É importante também por ser um espaço de trocas de experiências entre a pesquisa e o resultado desta para ser aplicado em sala de aula”, disse.

A docente tem levado toda pesquisa desenvolvida por ela na área da Escravidão para discussão com os alunos em sala de aula e em atividades de pesquisa e extensão. No Congresso, Valéria Costa conheceu novas ferramentas metodológicas na área da tecnologia da informação, que vão ajudar a desenvolver novas pesquisas com os discentes. “Tento discutir a História não só como disciplina curricular para o Exame Nacional do Ensino Médio, mas como um campo de pesquisa científica”, contou.

Com informações de Valéria Costa

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156