Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Ouricuri conclui curso de Educação Patrimonial em Poço Dantas

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE certificou, na última terça-feira , os participantes do curso de  Educação Patrimonial de 50 horas realizado pelos servidores Fábio Porto e Joyce Holanda na comunidade rural de Poço Dantas, no município de Santa Cruz.

 

A servidora Joyce Holanda com os participantes do curso

O evento ocorreu na Escola Municipal João Tiburcio da Silveira. Houve uma exposição da comida típica, degustada nas novenas, de utensílios domésticos e de brinquedos, além de apresentação de vídeos sobre a história do local.  A comunidade Poço Dantas tem trabalhado a memória afetiva e social dos moradores da localidade e já estão construindo um ponto de memória, onde todos os materiais e registros de lá serão expostos.O curso  foi realizado em três etapas Memória e Identidade, Educação Patrimonial e Atividade Prática e foi elaborado através da sugestão da professora Luzia Barbosa da Escola João Tiburcio. “A parceria com o campus Ouricuri é muito produtiva. Através dela, podemos trazer o curso e fazer o regaste da memória afetiva e social de Poço Dantas”, disse.  

 

Equipe do campus Ouricuri acompanhando a exposição de brinquedos

O campus Ouricuri foi representado pelo diretor geral, Jean Carlos de Alencar, e os servidores Santiago Lacerda, Marlon da Rocha e Joyce Holanda. O professor Jean Carlos de Alencar parabenizou  a comunidade de Poço Dantas por trabalhar a memória afetiva. “ Vocês estão de parabéns em fazer o regaste da memória afetiva e utilizá-la fazendo a contextualização com a educação”, falou o diretor.

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156