Semana de apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso é concluída no campus Ouricuri do IF Sertão - PE

Foi finalizada, na última segunda-feira (16), a segunda semana de defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão – PE.

O coordenador do curso de Licenciatura em Química, Jardel Rocha, falou que, no contexto geral, os TCCs foram bem elaborados e parabenizou os esforços dos discentes. “Eles se empenharam e fizeram TCCs de boa qualidade. Aproveito o ensejo para agradecer aos orientadores, aos membros da banca, ao diretor geral, Jean Carlos de Alencar, ao diretor de Ensino, Rodrigo Gomes, e a todos que direta ou indiretamente participaram do momento e auxiliaram na formação dos alunos”, declarou o coordenador.

Servidora

A servidora Edinaira Deodato (Centro) ladeada da orientadora Ana Danielle de Queiroz Melo e o coordenador do curso de Licenciatura em Química, Jardel Rocha

A servidora do campus Ouricuri e aluna da Licenciatura em Química, Edinaira Deodato, afirma estar realizada por ter concluído a graduação. “Estou com a sensação de dever cumprido e feliz por ter me graduado em Química. É a realização de um sonho”, disse.

O diretor de Ensino, Rodrigo Gomes, conta que a Edinaira Deodato é uma servidora dedicada. “É uma profissional competente, é esforçada e também uma referência para instituição por aliar a capacitação e a qualificação com o serviço de técnica do laboratório de Química”, afirmou.

O diretor geral, professor Jean Carlos de Alencar, elogiou a servidora. “Como profissional, ela está sempre disponível e preocupada com o dia a dia da instituição. Como aluna, ela demonstrou ser dedicada aos estudos e com certeza será uma excelente docente. O exemplo dela nos mostra que a verticalização do ensino é mais do que necessária para o país. A Edinaira Deodato concluiu o curso Técnico em Química no campus Petrolina e, agora, finaliza a graduação no campus Ouricuri”, declarou.

Confira abaixo os trabalhos, os autores e as bancas avaliadoras:

12/11/2015

ALUNA: Bárbara Elizabeth Alves de Magalhães

TÍTULO TCC: Estudo da composição de pólen apícola comercial

BANCA AVALIADORA: Paulo Alvacely Alves Ribeiro Júnior (Co-orientador - IF Sertão – PE), Ana Danielle de Queiroz Melo ( IFCE) e Vicente de Sousa Marques (IF Sertão – PE)

ALUNA: Gláucia Alves de Oliveira

TÍTULO TCC: Análise físico-química e sensorial de um pão elaborado com a farinha de macaúba (Acromia aculeata)

BANCA AVALIADORA: Milka Carvalho de Azevedo (Co-orientadora - IF Sertão – PE), Vicente de Sousa Marques (IF Sertão – PE) e Otaviana Maria Tabosa Leal (IF Sertão – PE)

ALUNA: Márcia Regina Lopes

TÍTULO TCC: Análise físico-química e microbiológica de água para consumo humano nas torneiras e reservatórios da Escola Estadual Dom Idílio José Soares no município de Ouricuri-PE

BANCA AVALIADORA: Vicente de Sousa Marques (Orientador – IF Sertão – PE), Ana Danielle de Queiroz Melo (IFCE) e Tarcísio David K. N. Santos ( IF Sertão – PE)

DIA 13/11/2015