Ex-alunas do campus Ouricuri obtiveram êxito em seleções de Mestrado em instituições públicas do país

Bárbara Elizabeth Magalhães e Edinaira Deodato, egressas da segunda turma do curso de Licenciatura em Química ofertado pelo campus Ouricuri do IF Sertão – PE, foram aprovadas para cursar o Mestrado em universidades públicas do país.

Bárbara Elizabeth Magalhães vai estudar Química Aplicada na Universidade do Estado da Bahia. Já Edinaira Deodato, que também é servidora do campus, passou em Química na Universidade Federal do Ceará. A ex-aluna Bárbara Elizabeth afirma que o IF Sertão – PE lhe proporcionou várias oportunidades. “Participei de eventos, de bolsa de iniciação à docência e de bolsa de iniciação científica, o que enriqueceu bastante minha vivência acadêmica”, disse.

O diretor do campus Ouricuri, Jean Carlos de Alencar, reforçou o sentimento de dever cumprido. “Devemos fazer crescer nos alunos o desejo pelo eterno aprendizado, principalmente, quando estamos formando docentes, e esta aprovação demonstrou que isto foi feito. Muito orgulhoso de nossos discentes”, declarou o gestor.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N