Discentes do curso técnico em Agropecuária realizaram ciclo de Visitas Técnicas do Sertão ao Litoral de Pernambuco

Sob a supervisão dos docentes Rafael de Aquino, Fabiana Augusta de Araújo e Marlon da Rocha, alunos(as) de quatro turmas do curso de Agropecuária do campus Ouricuri do IF Sertão - PE participaram do ciclo de visitas técnicas, realizado entre os dias 14 e 20 de março de 2016.

Visita aos setores experimentais e demonstrativos de Tecnologias Alternativas Agroecológicas do Serviço de Tecnologia Alternativa

Nas visitas técnicas, os estudantes colheram conhecimentos das disciplinas de Agronegócio e Empreendedorismo, Produção de Não  – Ruminantes, Nutrição Animal, Alimentos e Alimentação, Forragicultura, Construções Rurais e Irrigação.

Momento na Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins

Os alunos passaram pelos municípios de Salgueiro, Itacuruba, Pesqueira, Glória do Goitá, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Ipojuca, nos quais visitaram fazendas e granjas produtivas, também o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), que desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão na área de Agroecologia, o Centro de Pesquisa e Conservação de Cavalos-Marinhos (Hippocampus), o Haras Cascatinha, os projetos sobre dessalinização de água e a utilização de água residual de dessalinização em psicultura de Tambaqui do campus Pesqueira do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), a estação experimental de tratamento de águas residuais e utilização na forragicultura da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins, entre outros.

Visita a Granja Carvalho em Salgueiro-PE

O professor Rafael de Aquino avaliou o ciclo de visitas técnicas: “Tal atividade foi de extrema importância para os alunos, pois possibilitou a visualização das teorias verificadas em sala de aula. Além disso, serviu como um raio-x sobre os nichos do agronegócio do Sertão ao Litoral do Estado de Pernambuco”.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N