Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

NUPEA participou do XXI Congresso Brasileiro de Apicultura e VII Congresso Brasileiro de Meliponicultura em Fortaleza - CE

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), do IF Sertão - PE campus Ouricuri, participou, no período de 04 a 08 de maio, do XXI Congresso Brasileiro de Apicultura e VII Congresso Brasileiro de Meliponicultura em Fortaleza – CE. A Instituição foi representada pelos docentes João Paulo de Holanda Neto e Társio Thiago Lopes Alves, bem como por sete alunos do Curso Técnico em Agroindústria e Curso Superior em Química, os quais apresentaram seis resumos simples.

Nos primeiros dias, a equipe do NUPEA participou de palestras, minicursos, apresentações de trabalhos científicos; e no último dia, visitou o meliponário do Sr. Ximendes, no município de Aquiraz, tendo oportunidade de troca de experiências com o referido meliponicultor e com criadores de abelhas do Estado do Maranhão.

O coordenador do NUPEA, Társio Alves, relata que o evento contribuiu para a formação profissional dos estudantes, pois os mesmos além de aprimorarem os conhecimentos sobre as abelhas, ainda tiveram oportunidades de interagir com pesquisadores e produtores de todo o Brasil, bem como com entidades e empresas que trabalham com abelhas, conhecendo novas tecnologias e fazendo contatos para possíveis estágios. O professor salienta que os alunos participaram efetivamente de todos os trabalhos científicos apresentados no evento, fruto de atividades de iniciação científica do IF Sertão-PE campus Ouricuri.

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778