Campus Ouricuri recebe comitiva de gestores do IF Sertão-PE

Dando continuidade à série de visitas aos campi da Instituição, a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, acompanhada dos pró-reitores Ricardo Bitencourt (Extensão e Cultura), Débora Anjos (Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação), Jean Alencar (Administração), Alexandre Correia (Desenvolvimento Institucional), da assessora da Proen Socorro Tavares (Representando a pró-reitora Marli Melo) e da gestora do Gabinete da Reitoria, Solange Gomes, estiveram nesta terça-feira (24), no campus Ouricuri do Instituto.

Pela manhã, a reitora participou de abertura de evento no campus Ouricuri

Logo em sua chegada, por volta das 9h, a reitora foi convidada a compor a mesa de honra do evento "I Dia de Campo em Abelhas", organizado pelo campus para celebrar os dois anos do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (Nupea) e o Dia do Apicultor (comemorado no dia 22 de maio). Em seu discurso, Leopoldina ressaltou a riqueza do momento e a importância do trabalho do NUPEA para o Sertão Pernambucano no desenvolvimento dos arranjos produtivos locais.

Reunião com servidores do campus Ouricuri

Ainda pela manhã, a equipe gestora, seguindo o mesmo protocolo dos outros campi visitados, reuniu-se com os servidores em uma sala reservada para o momento. Após receber as boas-vindas da diretora-geral do campus, Rejane Rodrigues, a reitora agradeceu a presença dos servidores e ressaltou a importância daquele encontro: "Esse é um momento para dialogarmos como servidores que somos. Temos que nos unir em torno do desafio de conduzir juntos a instituição durante os próximos quatro anos", afirmou.

Pró-reitor de Administração conversa com servidores

Os pró-reitores tiveram a oportunidade de apresentar as atribuições das suas pastas e expor as metas e objetivos para curto prazo. Todos se colocaram à disposição no intuito de desenvolver uma gestão participativa. "É muito importante que a gente tenha esse sentimento de colaboração e participação. Estaremos de portas abertas para atender as demandas de vocês e precisamos dar as mãos para superar esse momento de crise financeira e politica em que se encontra o nosso país", acentuou Alexandre Correia.

Diversos temas foram abordados pelos servidores do campus Ouricuri

Em seguida, iniciou-se o momento de perguntas, e os servidores questionaram temas como comunicação intersetorial, maior motivação da gestão nos pilares Ensino, Pesquisa e Extensão, estrutura física do campus, Relação Professor Aluno (RAP), um melhor planejamento das ações e a importância de uma linguagem única entre os departamentos da mesma área. "O objetivo dessa gestão é trabalhar na sistematização dos processos para melhorar a eficiência das nossas ações", declarou a reitora.

O dia foi finalizado com o atendimento individual e a setores específicos do campus

À tarde, Leopoldina e os pró-reitores realizaram atendimentos individuais com servidores e coletivos com os setores específicos de cada área (Ensino, Pesquisa e Extensão). O próximo encontro agendado será amanhã (25) no campus Salgueiro, onde a comitiva também participará da colação de grau dos cursos superiores de Licenciatura em Física e Tecnologia de Alimentos.

*Com informações e fotos de João Bosco Coelho

Campus Ouricuri