Stand do campus Ouricuri é sucesso na 7º Fecou

O campus Ouricuri, do IF Sertão – PE, participou da 7º Feira do Comércio de Ouricuri (Fecou), que ocorreu entre os dias 26 e 28 de maio com o tema “Eu amo Ouricuri”. Na Fecou, a Instituição dispôs de um stand, em que representantes dos cursos ofertados pelo campus expuseram as realizações de cada um.

 

Professora Rejane Rodrigues  recebeu representantes da FIEPE 

Para a diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues de Oliveira, a presença do IF na feira foi uma grande oportunidade de divulgar as ações e cursos. A gestora aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe. “Obrigada a todos que contribuíram para o sucesso da participação do campus Ouricuri na Fecou”, disse.

Presidente da CDL visitou o stand do campus Ouricuri

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Ouricuri, Edilson Silva Batista, a parceria com as instituições de ensino, como o IF, agrega valor para a FECOU, para o comércio e para o município. “A empresa que bem souber fazer parcerias de forma acadêmica como o Instituto Federal e com as Universidades vai trazer aperfeiçoamento para seus produtos e serviços”, declarou.

Alunas e equipe do Pronatec estiveram presente na Fecou

O stand do campus Ouricuri recebeu a visita dos dirigentes da CDL, de representantes da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), empresários, comerciantes e do público em geral. E um dos visitantes foi o professor e consultor do Sebrae, Humberto Lacerda, que falou: “Desde que chegou ao Araripe, o IF Sertão – PE tem feito um excelente trabalho na região, degustei um doce resultado de um curso de Confeiteiro do Pronatec Mulheres Mil e elas estão aprovadas pelo trabalho”.

Discentes da Licenciatura em Química realizaram experimento Cospe Fogo  com Maisena

Nos três dias de feira, o stand do campus Ouricuri promoveu degustação de alimentos produzidos pelo Pronatec e pelo curso de Agroindústria, expôs as ações e as realizações da equipe de Lançamento de Foguetes, do Projeto de Robótica, do Núcleo de Pesquisa e Extensão de Abelhas (NUPEA), do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), do curso de Informática, Edificações e Agropecuária e experimentos, soluções e produtos de limpeza feitos por professores e alunos da Licenciatura em Química.