Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Ouricuri participa do VI Fórum EJA 2016 realizado em Araripina-PE

O campus Ouricuri IF Sertão -PE participou do VI Fórum EJA 2016 promovido pela Gerência Regional de Educação do Sertão do Araripe. Os docentes do Campus Ouricuri, João Humberto Júnior (assessor da Direção-Geral), João Paulo de Holanda Neto (representando o Departamento de Ensino) e Társio Alves (representado o Nupea) estiveram presentes na quinta-feira, dia 04 de Agosto, em Araripina.

O Fórum teve como objetivo promover discussões para aprofundamentos temáticos relacionados às politicas públicas da EJA e socializar experiências e práticas de professores e alunos, bem como mapear e articular as questões da EJA em nível regional. Estiveram presentes neste evento, Coordenadores da EJA, Programa Paulo Freire, Projovem Urbano e Campo, Programa Mãe Coruja, secretários e coordenadores Municipais de Educação, estudantes, gestores escolares, campus Ouricuri do IF Sertão -PE, Sistema S, AEDA, Sintepe, professores e demais seguimentos sociais. O evento teve a seguinte programação: Abertura com a representante da GRE; Apresentação da GRE Araripe e EJA: Desafios e Práticas com a. Claudinês de Carvalho Mendes, chefe da Unidade da Educação de Jovens e Adultos e Correção de Fluxo UJC GRE Araripe; Apresentação do Projeto Evasão Nunca Mais por Maria Gorete Silva, gestora da EREM Luiz Gonzaga Duarte; Palestra: 20 anos da EJA Modalidade na LDB 9394/96 e na Prática com o Sr. Hugo Manuel Régis da Silva, coordenador da Ação Formativa para Professores – SEDUC/GEJA; a palestra O Instituto Federal e sua Importância para o Desenvolvimento da Região do Araripe, com João Humberto Júnior, assessor da Direção Geral do campus Ouricuri IF Sertão -PE e a eleição para escolha dos delegados para participar do Fórum Regional do EJA em Petrolina.

O assessor da Direção Geral, João Humberto Júnior, realizou uma explanação acerca da importância do IF Sertão- PE para o desenvolvimento da região do Araripe. Em sua fala, o professor destacou que a instituição, atualmente, oferta a modalidade Proeja em Edificações e Agroindústria. Segundo ele, a formação técnica dos discentes destes cursos deverá gerar um desenvolvimento da região, em virtude do aumento de mão de obra qualificada. Por fim, informou que a instituição está disponível para parcerias com a comunidade do Sertão do Araripe, cumprindo, portanto, sua missão institucional.

O docente Társio Alves, em sua fala, relatou a disponibilidade do Nupea em contribuir para a formação dos jovens e adultos do Assentamento Vitória da Conquista em Ouricuri-PE, em atendimento à demanda inicial da Gerência Regional de Educação do Sertão do Araripe. Por fim, ratificou que o campus Ouricuri do IF Sertão - PE está à disposição para atender diversas demandas de acordo o seu quadro de servidores.

Por fim,  Claudinês de Carvalho Mendes, chefe da Unidade da Educação de Jovens e Adultos e Correção de Fluxo UJC GRE Araripe, agradeceu a participação do nosso campus e relatou o interesse em firmar convênio para desenvolver diversas atividades no Sertão do Araripe.

 

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778