Discentes do curso técnico em Segurança no Trabalho participaram de visita técnica ao Engenho São Pedro, em Triunfo - PE

23 alunos do curso Técnico em Segurança no Trabalho, ofertado na modalidade Educação a Distância no campus Ouricuri do IF Sertão- PE, realizaram, na última quinta-feira (9), visita técnica ao Engenho São Pedro, localizado no município de Triunfo, no estado de Pernambuco. Além dos discentes do campus Ouricuri, quatro estudantes e a tutora Maria do Conceição Ribeiro do campus Salgueiro estiveram presentes.

Alunos participaram de visita técnica no Engenho São Pedro

A visita foi proposta pelo professor Paulo Rogério de Souza, que ministra a disciplina de Conservação Ambiental. O objetivo foi o de aprimorar os conhecimentos técnicos na área de Segurança no Trabalho. No Engenho São Pedro, os alunos puderam acompanhar a fabricação da cachaça “Triumpho” e as normas de uso de maquinário.

O discente do campus Ouricuri, Sílvio Fernandes, avaliou a visita técnica como produtiva. “ Foi importante para que possamos conhecer na prática, o que estudamos na teoria”, disse o estudante, que também é servidor do IF Sertão – PE

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N