Campus Ouricuri realizou a acolhida dos alunos recém-chegados

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, na última quarta-feira (26), a acolhida dos alunos ingressantes dos cursos Ensino Médio Integrado e Subsequente nos turnos matutino e noturno.

A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues, deu as boas-vindas  aos discentes

A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues de Oliveira, deu as boas-vindas aos novos discentes. “ É uma satisfação muito grande tê-los fazendo parte da família IF. Sejam bem-vindos. A Direção Geral está sempre aberta para receber os alunos, os professores e todos que têm boas ideias e sugestões para dar para gente. Queria que vocês soubessem que o nosso quadro de servidores é muito capitado. Temos um número muito grande de mestres e doutores, que estão aqui para servir vocês, para tirar dúvidas e para ensinar coisas preciosas não só das disciplinas, como também para vida”, disse a gestora.

A professora Mabele de Jesus acompanhou a entrega do fardamento

A chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, também deu as boas-vindas aos alunos. “Sejam bem-vindos ao campus Ouricuri. Aproveitem ao máximo as atividades pedagógicas. Vamos prepará-los para o mercado de trabalho, para as universidades e, principalmente, para a vida”, declarou. Aluna recém-chegada do Subsequente em Informática, Jaqueline de Oliveira, falou das suas expectativas sobre o curso. “Espero melhorar os meus conhecimentos na área”, contou.

A representante do Grêmio Estudantil, Sandrele Guimarães, também falou com os novos  alunos

Em seguida, os discentes foram apresentados aos setores que compõem o Departamento de Ensino como Biblioteca, Núcleo de Apoio Pedagógico, Setor de Assistência ao Educando, Setor de Assistência à Saúde e Secretaria do Controle Acadêmico.Logo após, coordenadores e professores dos cursos de Edificações, Informática, Agropecuária e Agroindústria apresentaram cada curso. Também houve um espaço para que os alunos do Grêmio Estudantil José de Alencar falassem sobre a dinâmica do IF Sertão- PE.

Servidores acolheram os alunos

Por fim, ocorreu a entrega do fardamento e da caneca e considerações acerca do Regimento Interno Discente e do programa de Auxílio Estudantil. O evento foi organizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), composto pelos servidores Talita Mirella da Silva, João Nunes e Rodrigo Gomes

Palestra

No período matutino, a psicóloga Lady-Anne Siqueira conversou com os alunos sobre o jogo da Baleia Azul. “Este momento serviu de alerta para todos, objetivando cuidar de nossos alunos e trazê-los para uma convivência harmoniosa com suas famílias e entre os pares. Além disso, o momento pôde ser encarado como uma atividade de prevenção ao suicídio”, falou.

Campus Ouricuri

• Estrada do Tamboril, S/N