Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Ouricuri promoveu o V Arraiá da instituição

Com muita alegria, animação e energias positivas, ocorreu, na última quarta-feira (14), o V Arraiá do campus Ouricuri do IF Sertão – PE.  A festa junina foi realizada no clube do Banco do Nordeste (BNB) e contou com a presença dos discentes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados. No evento cultural, houve quadrilha improvisada, concurso matuto e o show musical da banda Baião Mais Eu.  

 

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/junho/_LP13643 1.jpg

A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues de Oliveira, agradeceu a presença de todos e anunciou os vencedores do Concurso Matuto

A diretora geral do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Rejane Rodrigues de Oliveira, falou sobre o V Arraiá da instituição: “Mais uma vez, superamos nossa expectativa quanto ao evento, que foi muito bem organizado pela comissão responsável, com excelente participação dos servidores e alunos e o mais importante de tudo é a reafirmação do campus Ouricuri do IF Sertão – PE como um órgão que está a serviço do Araripe. Nossa missão inclui a integração com a comunidade e eventos como este são de extrema importância para a perfeita realização de nosso trabalho. É importante destacar a participação de nossos parceiros, principalmente os pais e familiares de nossos alunos, prefeituras municipais de Ouricuri e Bodocó”, declarou a gestora que também agradeceu o empenho de todos que participaram da organização do evento.

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/junho/_LP13682.jpg

A banda Baião Mais Eu tocou muito forró na festa de São João do campus Ouricuri

Sobre a o V Arraiá da instituição, a chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, disse: ”O São João veio marcar um novo início para nossa comunidade, onde a união entre servidores, alunos e família fortaleceu o laço entre a comunidade interna e externa do campus. O evento foi além das nossas expectativas. Alunos, servidores e convidados celebraram uma tradição nordestina, valorizando a cultura da região, mostrando, portanto, o papel fundamental do IF Sertão PE na preservação da cultura do povo desta região. E é com esse espírito que o campus Ouricuri começa o ano de 2017 pronto para promover uma educação de qualidade para o Sertão do Araripe”.

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/junho/_LP13673.jpg

Comissão organizadora com alunos do Grêmio Estudantil

A presidente da comissão organizadora do V Arraiá do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Antônia Elzanir Malaquias, fez uma avaliação sobre o evento: “O Arraiá aconteceu como o esperado. O ambiente estava organizado, a banda Baião Mais Eu fez um ótimo show, os alunos estavam comportados. Todos se divertiram num clima de tranquilidade. Aproveito o espaço para agradecer o apoio das gestões municipais de Ouricuri e Bodocó, o empenho da comissão organizadora, a diretora geral Rejane Rodrigues e a chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, pela confiança e apoio”, contou.

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/junho/_LP13697.jpg

O São João do IF também foi um momento de integração entre escola e família. Desta forma, a diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues, e a chefe do Departamento de Ensino, Mabele de Jesus, receberam o pai de aluno e vereador do município de Ouricuri, Carlos Nunes

O pai de aluno e vereador do município de Ouricuri, Carlos Nunes, participou do evento e falou: “A festa está belíssima, decente e exemplar. O evento está muito bem organizado e é uma ótima oportunidade de confraternização e interação entre os alunos, pais de alunos e servidores. Agradeço pelo convite e estou muito feliz por participar da festa de São João do IF. Também quero dizer a todos que fazem parte do IF que estou à disposição”.

Concurso Matuto

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/junho/_LP13670.jpg

A professora Mabele de Jesus entregou o prêmio para a dupla vencedora

Novidade na quinta edição do Arraiá do campus Ouricuri, o Concurso Matuto foi vencido pelas alunas da Licenciatura em Química,Edileide da Costa Santos e Ranielle Menezes Marcelino. Elas faturam 200 reais em premiação. “Foi a primeira vez que participamos de um Concurso Matuto.  A nossa sensação era de nervosismo e de segurança, mas, ao final, foi perfeito”, contou Edileide da Costa.

images/Campus_Ouricuri/2-Imagens/2017/junho/_LP13738.jpg

O V Arraiá do campus Ouricuri teve muita alegria e animação

Confira o que opinaram participantes do V Arraiá do campus Ouricuri do IF Sertão – PE:

“Foi muito proveitoso, divertido e bem animado. Teve concurso de casal matuto e quadrilha. Dancei. Gostei demais. É o melhor São João do IF Sertão – PE”, disse o aluno da Licenciatura em Química, Gabriel Araújo.

“A festa foi maravilhosa, foi linda, foi muito bem organizada. Todos os organizadores do São João e o campus Ouricuri estão de parabéns pelo evento. Eu amei”, contou a copeira e discente do curso de Segurança no Trabalho, Lúcia Alves.

“A festa foi show. Achei muito bem organizada”,afirmou a estudante do Ensino Médio Integrado em Edificações, Sandrele Guimarães.

“Este evento foi um excelente momento de interação e descontração entre servidores, estudantes e a comunidade da região. Tivemos uma festa bem organizada com concurso de casal matuto, pratos típicos variados, banda de forró e quadrilha improvisada, tudo isso foi o suficiente para garantir a diversão de todos que estavam presente”, declarou o docente Santiago Lacerda.

“O São João do campus é importante por ser um momento  de valorização da nossa cultura, respeito e admiração as nossas origens.  Permite a integração a comunidade, estreitando os laços entre os servidores, discentes e suas famílias. Meu sentimento é de gratidão e saudade, fui acolhida com carinho e respeito desse o primeiro dia, a primeira casa sempre tem um lugar especial em meu coração. São laços para minha vida. Desejo força e união para enfrentarmos com garra e perseverança todas as dificuldades e continuarmos a fazer a diferença na nossa comunidade e no Araripe”, falou a professora Roberta Machado, que se despediu do campus Ouricuri na oportunidade.

“Eu achei o São João perfeito. Acho de extrema importância esses momentos de convivência, pois a escola é o espaço de convivência. E que venham outros festejos, datas comemorativas e que o nosso São João se torne uma festa de tradição para o campus Ouricuri”, disse a técnica em Assuntos Educacionais, Talita Mirella Silva.

 Fotos: Lídio Parente

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98122-2215/98122-3778